03/09/2018

2 destinos imperdíveis no litoral do Ceará

O Ceará tem seus encantos. Quem procura por dias de sol, tranquilidade e belezas naturais, tem na região a escolha certa. Prepare-se para se deslumbrar com cenários formados por jangadas, águas verdes, falésias coloridas e dunas de areias brancas.

Canoa Quebrada

O sol por lá é incessante quase o ano inteiro. Logo, não há tempo ruim para ir até Canoa Quebrada e curtir essa pequena cidade que encanta pela beleza e calmaria. Ótimo destino para quem precisa sair da correria do dia a dia.

A mais ou menos duas horas da capital Fortaleza, a cidade se tornou um refugio, onde as pessoas são bem atendidas nos confortáveis quiosques de praia, que, em sua maioria, possuem estrutura para passar o dia relaxando e petiscando.

Além das barracas, uma boa caminhada ao longo da praia é uma ótima dica! Renderá fotografias lindíssimas para o seu álbum de fotos. E o mar também é bem gostosinho.

Porém, a principal atração do local são os bugues e você não pode deixar de viver essa experiência! Dois passeios chamam a atenção: passeio de bugue pelas dunas e o passeio que passa pelas praias de Canoa Quebrada até a praia Ponta Grossa.

O primeiro, e mais famoso, pode ser feito em qualquer momento, independentemente da maré do mar. Ele leva até uma lagoa onde é possível fazer esquibunda e tirolesa. Mas a principal atração do passeio fica para o final da tarde: assistir ao por do sol do alto da duna. Sabe aquele álbum de foto que você está preparando? Então, essas imagens serão candidatas a formar a capa dele!

O segundo passeio é feito pela praia. Você viverá uma experiência única de apreciar uma incrível variação de tons de falésias, que vão de brancos a amarelos, e alguns trechos cobertos de verdes, entre Canoa Quebrada e Ponta Grossa. Um passeio único para renovar as energias.

Beberibe

O município é, de longe, o mais famoso cartão-postal do Ceará. Beberibe é localizado no norte do estado, a 85 km de Fortaleza. É lá onde são produzidas as famosas garrafinhas com areias coloridas e cenários incríveis que nos fazem aplaudir de pé o trabalho dos artesãos da região. Não tem como resistir a comprar uma dessas lembrancinhas, né?!

Cenário de novela, a Praia das Fontes deve estar no seu roteiro de viagem. Ali, a água brota das minas, formando grandes grutas de uma beleza indescritível. A Gruta da Mãe D'Água, por exemplo, atrai os visitantes, que se encantam com seus labirintos de falésias coloridas, É de lá, inclusive, que é retirada a areia colorida usada no artesanato da região.

As praias de Morro Branco e das Fontes são as mais procuradas pelos turistas. Elas são as mais próximas das barracas de praia, pousadas e restaurantes. No entanto, quem quiser conhecer melhor a região, pode aproveitar um passeio de bugue e visitar lugarejos mais afastados. Os guias contam um pouco dos atrativos do lugar durante o passeio, o que torna o trajeto ainda mais agradável.

Outro passeio tradicionalíssimo é realizado nas jangadas de pescadores da aldeia. O visual é lindo e você ainda pode tomar banho nas lagoas da região.

Que tal conhecer Canoa Quebrada e Beberibe e se hospedar nos melhores hotéis pelo Clube de Turismo Bancorbrás? Acesse e veja as melhores opções.