23/05/2018

A Grécia clássica, um roteiro de tirar o fôlego

A Grécia é uma daqueles países que nós sempre ouvimos falar. Famoso em qualquer roda de conversa em que a pauta seja história, viagem ou gastronomia, o destino é rico em cultura e possui incontáveis belezas naturais, formadas por ilhas, praias e montanhas, que são verdadeiros cartões-postais.

Viajar pela Grécia é uma oportunidade de conhecer a arqueologia presente na capital Atenas, ou visitar Olímpia, cidade onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos. E que tal aprofundar-se nas fabulosas histórias da mitologia grega e seus deuses em Delfos e Kalabaka?! Grécia oferece isso tudo e muito mais. Confira algumas dicas.

A nossa viagem começa em Atenas. A capital tem muito a oferecer, como a deliciosa culinária mediterrânea que tem como base ingredientes que incluem muitas frutas, legumes, verduras e carnes, principalmente frutos do mar. Visitas a sítios arqueológicos, ruínas e monumentos, que reconstroem a história do país, são imperdíveis. A Praça da Constituição, o Parlamento, a Biblioteca Nacional, a Universidade e a Academia de Atenas são locais famosos, que valem uma passadinha para conhecer e tirar belas fotos.

Outra dica é ir ao antigo Palácio Real e, em seguida, conhecer o famoso Estádio Olímpico, o Arco de Adriano e muitos outros vestígios arqueológicos. É em Atenas que fica também o famoso Museu da Acrópole, local imperdível, onde você terá uma verdadeira aula sobre a história grega.

Saindo de Atenas, o próximo destino é a cidade de Olímpia, com suas grandes ruínas e monumentos com cerca de 30 séculos de idade. A cidade foi sede dos primeiros Jogos Olímpicos e guarda muita história. Por lá, você também conhece o Templo de Zeus, um dos lugares mais famosos da cidade, revertido de gigantescas colunas que transmitem a grandiosidade da construção, que demorou mais de 600 anos para ser finalizada.

De Olímpia, basta seguir viagem para Delfos. Assim como os destinos anteriores, a cidade guarda muita história, belezas naturais e lendas. É lá onde fica o Santuário de Apolo, o deus da beleza e da música, segundo a mitologia grega. Além do templo, a cidade conta com um museu que guarda obras-primas com conteúdos de várias épocas, e sítios arqueológicos.

Nossa última parada é a cidade de Kalabaka, local onde fica a catedral do século XII e que se pode conhecer inúmeras pinturas do século XVI. O destino também conta com uma das atrações mais magníficas do roteiro: os Mosteiros de Metéora. Suas estruturas esculpidas pela erosão há milhares de anos formam paisagens dignas de tirar o fôlego. Seus mais de 600 metros de altura proporcionam belíssimas imagens fotográficas e impressionam os visitantes.

E aí, que tal um tour de sete dias pela Grécia? Clique aqui e veja os detalhes do roteiro que preparamos especialmente para você. Boa viagem!