05/06/2018

Expedição Amazônia: Instituto Bancorbrás realiza concurso de ideias na UDF

O ano de 2018 ganhou mais um motivo para se tornar ainda mais especial para o Instituto Bancorbrás! Além do enorme sucesso das atividades que são realizadas, o Instituto não para de comemorar. O motivo? A participação de mais uma edição da Expedição Amazônia, como apoiador.

Não conhece?! Aqui, nós falamos sobre o projeto e a primeira participação. Desde então, o programa evoluiu e junto com ele, o Instituto Bancorbrás também cresceu. Tanto é que, no período de 15 a 22 de setembro, um representante do Instituto será um dos dez turistas que realizarão a atividade voluntária, no Centro de Estudos Floresta Ativa - CEFA, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns – RESEX, em Santarém/PA. O objetivo é complementar o trabalho realizado ano passado, na construção do viveiro com capacidade para 150 mil mudas.

Nesta edição, uma novidade! O Instituto Bancorbrás poderá levar um acompanhante, além do representante da equipe. E para a seleção desse convidado, será promovido um concurso de Ideias Inovadoras, em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, no qual os estudantes participantes terão que propor soluções para os principais problemas sociais do Distrito Federal. Assim, as três melhores propostas escolhidas serão premiadas, sendo que o prêmio para o primeiro colocado será a participação na Expedição Amazônia 2018, com tudo pago. Clique aqui e confira o regulamento.

Projeto Expedição Amazônia

A ação é realizada pela Iris Social em parceria com o Projeto Saúde e Alegria. O Projeto é uma prática que incentiva o turismo voluntariado e, desde o ano passado, ganhou o apoio do Instituto Bancorbrás.

Nesse tipo de viagem, uma atividade voluntária é oferecida aos turistas, possibilitando que eles tenham um contato direto com a comunidade e uma experiência de conhecimento da cultural local. O Programa beneficia 74 comunidades ribeirinhas e indígenas da RESEX.