Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiAfinal, quantas pessoas você conhece que já passaram por algumas dessas situações delicadas? Câncer, doenças do coração, Alzheimer... essas são algumas das famosas doenças que nos rodeiam atualmente.
É claro que ninguém deseja passar por problemas de saúde e a prevenção é a melhor escolha. Porém, apenas cuidar da saúde não basta, pois existe uma série de fatores que comprometem a tentativa de uma boa qualidade de vida, como ingestão de alimentos com agrotóxicos e conservantes, a ansiedade, o estresse e doenças genéticas, por exemplo.
Após ler a introdução deste conteúdo, uma pergunta: você já pensou em contratar um seguro de vida com cobertura para doenças graves? Continue aqui conosco. Vamos falar um pouco mais sobre isso nas próximas linhas. Ótima leitura.
Seguro de Vida x Cobertura de Doenças Graves
Antes de tudo, é preciso entender que o seguro de vida tem as coberturas básicas e a cobertura para doenças graves, que é um adicional que pode ser contratado.
No seguro de vida funciona assim: quando o contratante/segurado falece, seus beneficiários adquirem a indenização. Esta é uma forma de proteger a família, a fim de deixar os filhos e/ou parentes em condições financeiras na qual sempre estiveram acostumados, caso a morte venha a ocorrer.
Quando a cobertura contra doenças graves é acionada, o segurado apresenta os laudos médicos da doença detectada (as previstas na apólice) e pronto. A seguradora realiza a indenização. Com o dinheiro, o segurado terá mais condições de arcar com o tratamento, cirurgias, consultas com especialistas, e até obter uma ajuda com a medicação. A melhor forma de utilizar a indenização fica a critério do cliente.
É importante destacar que, para ter direito a cobertura, a doença deve ser diagnosticada após a contratação da apólice.
Quais doenças a apólice cobre?
As seguradoras destacam em seus contratos as doenças graves mais comuns como: alguns tipos de câncer, AIDS, infarto, hepatite, Alzheimer. Porém, há a possibilidade de contratar uma cobertura ampla que abrange enfermidades como paralisia dos membros e transplante de alguns órgãos.
Quem pode contratar uma cobertura de doenças graves?
É importante lembrar que a pessoa tem que estar em boas condições de saúde. Se é um paciente em tratamento ou já foi diagnosticado com alguma doença grave, ela não pode contratar uma apólice de seguro de vida com a cobertura para doenças graves. Para esses casos, o mais indicado é um plano de saúde.
Lembre-se, o seguro é feito como uma resguarda para caso o indivíduo venha a ter uma doença. Portanto, se na sua família existem casos de enfermidades genéticas ou se você não possui um planejamento orçamentário para esse tipo de imprevisto, por exemplo, uma cobertura para doenças graves é recomendável.
O que é preciso para realizar o resgate do valor da cobertura de Doenças Graves?
Quando ocorrer o diagnóstico da doença que está prevista em apólice é necessário comunicar a Seguradora que fará o envio dos formulários e a relação de documentos. Não há burocracia, considerando que o segurado possui os documentos que serão solicitados, a seguradora tem o prazo de análise de 30 dias. Neste caso, se houver a indenização favorável, a seguradora fará o pagamento da indenização para o segurado.
Entre em contato com a Corretora de Seguros Bancorbrás e faça uma cotação do seguro de vida com a cobertura de doenças graves.