Agência de Viagens Bancorbrás promove viagens voltadas para turistas da maior idade (1)

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até o ano de 2060, o Brasil terá cerca de 25% de pessoas acima de 65 anos. Atualmente, o país já conta com mais de 30 milhões de idosos. Pensando nesse público que vem crescendo a cada ano, a Agência de Viagens Bancorbrás está preparando o 24º Encontro da Maior Idade Bancorbrás, que em 2019 irá levar os turistas para um cruzeiro pelo Vale Encantado do Reno e dois dias em Lisboa.

Entre os dias 29 de abril e 9 de maio de 2019, os viajantes terão a oportunidade de conhecer as belas paisagens de três países – Alemanha, França e Suíça – em um navio de cruzeiro fluvial, com visita a 12 cidades diferentes (mais pitorescas e pouco conhecidas do circuito turístico) e realização de 11 tours, tudo incluso no roteiro. “Preparamos os Encontros da Maior Idade pensando naquelas pessoas que buscam por destinos diferenciados e viagens inesquecíveis. Por isso, criamos roteiros que são analisados com antecedência, para que a acessibilidade e a segurança sejam garantidas”, conta Júnior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás. Os turistas também terão a oportunidade de passar dois dias em Lisboa, Portugal, antes de retornar ao Brasil.

Marco Túlio Oliveira, 70 anos, já participou de seis edições do Encontro da Maior Idade Bancorbrás. Ele conta que graças a Empresa já teve a oportunidade de conhecer diversos destinos nacionais e internacionais. “As viagens são ótimas! Nós conseguimos notar a preocupação que a agência tem na hora de montar os roteiros. Sem contar que é um ótimo momento para conviver com pessoas de outros lugares e fazer novas amizades”, comenta. Em breve, Marco Túlio poderá colocar na sua lista mais uma aventura com o grupo. Ele, que costuma viajar sempre acompanhado da esposa, já pensa em adquirir o seu pacote para o 24º Encontro.

No pacote estão inclusos: passagens aéreas; cruzeiro fluvial de sete noites pelo Rio Reno – em um navio com excelente qualidade na estrutura de lazer, alimentação e acomodação –, com todas as refeições incluídas; tour em Dusseldorf, Colônia, Koblenz, Rudesheim, Speyer, Heidelberg, Estrasburgo, Floresta Negra, Colmar, Freiburgo, Zurich; duas noites de hospedagem em Lisboa (sem o tour); traslados privativos; e acompanhamento de guias brasileiros durante toda a viagem. Para mais informações, basta entrar em contato com a Agência de Viagens Bancorbrás pelos telefones 3004 9912 (regiões metropolitanas) e 0800 729 9912 (demais localidades), ou acessar o site www.bancorbras.com.br.

Saiba mais sobre o roteiro:

A viagem irá começar na Alemanha. Em Dusseldorf, os turistas irão encontrar a famosa cerveja defumada, muito apreciada pelos alemães. Já em Colônia, cidade com mais de 2 mil anos, considerada referência arquitetônica gótica e conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio. É a quarta cidade mais povoada da Alemanha e também se destaca pela famosa Água de Colônia 4711. Em Koblenz, os turistas irão realizar um passeio pela península de bondinho e uma visita externa ao castelo. Em Rudeshein a maior idade irá conhecer a bela cidade às margens do Rio Reno que realça seus telhados de ardósia dando um charme especial. Lá os turistas terão a oportunidade de experimentar o famoso Vinho de Gelo, vinho de sobremesa de uva branca, onde a sua colheita só pode ser realizada com a uva congelada a -7ºC. Em Heidelberg os viajantes vão conhecer o castelo construído no século XIII, com um dos maiores barris de vinho do mundo, com 15m de altura e capacidade para armazenar 220mil litros. Também passarão pela região da Floresta Negra, com paisagens deslumbrantes e famosa por suas águas termais.

Na França, os viajantes irão conhecer a cidade medieval de Estrasburgo, conhecida como a Veneza Francesa. Um destino para ser conhecido a pé, principalmente a ilha situada no centro, a Grande Île. Em Colmar, os turistas terão a oportunidade de apreciar as famosas construções de arquitetura em enxaimel. A cidade baixa chama atenção pelas canaletas espalhadas pela cidade, decoradas com patinhos de borrachas. Já em Zurique, na Suíça, tranquilidade, segurança e respeito chamarão a atenção dos viajantes. A metrópole é a terceira cidade com maior expectativa de vida do planeta e reúne uma grande área verde e uma cultura muito forte sobre alimentação saudável.

Para mais informações: www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens/ ou 3004 9912 (regiões metropolitanas) e 0800 729 9912 (demais localidades).

A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br) atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais nos Estados de Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País, com 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especializada em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.