Conheça a Bancorbrás

Atualmente, conglomerado Bancorbrás é constituído por cinco empresas

Holding

Com mais de 35 anos de história, dois passos importantes na modernização do modelo administrativo da Bancorbrás ocorreram em 2003 – quando a Bancorbrás Empreendimentos e Participações foi transformada em Sociedade Anônima (S.A.) – e em 2015 – quando iniciou o processo de reestruturação organizacional e de adoção dos princípios e melhores práticas de Governança Corporativa.

Atualmente, conglomerado Bancorbrás é constituído por cinco empresas – a holding (Bancorbrás Empreendimentos e Participações), a Corretora de Seguros Bancorbrás, a Administradora de Consórcios Bancorbrás, o Clube de Turismo Bancorbrás; e a Agência de Viagens e Operadora de Turismo Bancorbrás – e uma entidade social: a Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social, também denominada Instituto Bancorbrás, reconhecida pelo Ministério da Justiça Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Nos últimos anos, a Bancorbrás vem se apresentando ao mercado como uma empresa de soluções inteligentes que se adequam a realidade de seus parceiros, especialmente na área de turismo. Desde seguros patrimoniais, de responsabilidade e do ramo de vida, à utilização de cartas de consórcios para reformas, construções ou renovação da frota de veículos. Além, dos pacotes turísticos especiais que são formatados pela Operadora e Agência de Viagens Bancorbrás e do atendimento de viagens corporativas.

Linha do tempo

Na edição de número 89 de 2018 da revista Bancorbrás, ano de comemoração dos 35 anos da Empresa, uma linha do tempo foi criada para exemplificar a trajetória Bancorbrás até aqui.

Segue o arquivo anexo e a revista na íntegra, em formato digital, pode ser acessada a partir do endereço: https://issuu.com/bancorbras/docs/bancorbras_89_-_14mb

Clube de Turismo

O Clube de Turismo Bancorbrás oferece diferentes tipos de acomodações no Brasil e no exterior, são mais de 100 mil clientes e 10 mil hotéis conveniados. Para quem deseja adquirir um título, basta acessar o nosso site: www.bancorbras.com.br/clube-de-turismo/faca-parte-do-clube/ e escolher a categoria que melhor se adequa ao seu perfil. Cada título dá direito à sete diárias em toda a rede conveniada. Além disso, os clientes contam com benefícios exclusivos como compra de passagens aérea com até 30% de desconto, locação de carro, suporte à hospedagem e vantagens diferenciadas em diversos estabelecimentos conveniados ao programa Mais Vantagens Bancorbrás, espalhados pelo País. Conheça as nossas opções:

Executivo duplo

Quartos duplos em hotéis de categoria executiva

Investimento mensal: R$ 180,00

Executivo triplo

Quartos triplos em hotéis de categoria executiva

Investimento mensal: R$ 212,00

Superior duplo

Quartos duplos em hotéis de categoria superior

Investimento mensal: R$ 251,00

Superior triplo

Quartos triplos em hotéis de categoria superior

Investimento mensal: R$315,00

Ser cliente do Clube de Turismo Bancorbrás é a maneira mais prática e econômica de se hospedar com qualidade.

Responsabilidade Social

O Instituto Bancorbrás é uma entidade social mantida pelas Empresas Bancorbrás e desenvolve projetos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte. Com certificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP e registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA/DF, atua há dez anos no Distrito Federal, especialmente em comunidades desfavorecidas. Além disso, recebe apoio das Filiais Bancorbrás, presentes nas principais capitais brasileiras, na execução de projetos sociais e suas localidades. Entre os principais objetivos do Instituto estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, a capacitação profissional de jovens e crianças e a promoção do voluntariado e do desenvolvimento sustentável.

O que começou com algumas atividades filantrópicas, ainda nos anos 90, cresceu, até que projetos sociais fossem efetivamente desenvolvidos pela Empresa. Hoje, o Instituto Bancorbrás atua com programas sociais, tendo como público alvo pessoas, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade, em decorrência da pobreza, do precário ou do nulo acesso aos serviços públicos e/ou qualquer outra situação e risco social, residentes no Distrito Federal e nos estados em que as empresas Bancorbrás atuam.

Missão: ser o agente social das Empresas Bancorbrás, promovendo o protagonismo de pessoas e instituições, por meio da oferta de qualidade de vida à comunidade, com práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

Visão: ser reconhecida nacionalmente como instituição comprometida com o desenvolvimento humano.

Meio ambiente

Campanha Uso Consciente

Por meio da Campanha Uso Consciente, o Instituto Bancorbrás tem procurado desenvolver ações para ampliar a conscientização de seus diversos públicos com relação ao consumo consciente e contribuir para um futuro melhor, sob a ótica da sustentabilidade (capacidade de satisfazer às próprias necessidades sem reduzir as oportunidades das gerações futuras).

O foco dessa campanha é a utilização dos 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) propondo a redução do consumo, a reutilização sempre que possível, a separação correta de diversos resíduos e o encaminhamento para a reciclagem. A reciclagem é realizada por meio de parcerias com cooperativas que promovem a coleta de resíduos e geram emprego e renda para centenas de cooperados.

Para conhecer mais sobre os projetos do Instituto, orientamos acessa o site: http://www.institutobancorbras.com.br/programas

Sobre o Claudio

Bacharel em estatística pela Universidade de Brasília - UnB, com MBA em finanças e gerência de projetos, sua história com a Bancorbrás já dura 23 anos. Entrou na Empresa como digitador, chegou ao cargo de diretor de finanças e controle. E, hoje exerce a função de diretor-geral de negócios e marketing e é um dos principais entusiastas no processo de transformação e inovação. Em sua trajetória, sempre buscou desenvolvimento e contou com o apoio da Bancorbrás, desde a flexibilidade, que no início facilitou muito para prosperar nas atividades, até os investimentos em capacitações que a Empresa o proporciona.