Diversão com segurança: seguro para eventos protege funcionários e participantes

Na hora de organizar um evento todos os detalhes devem ser pensados para que tudo saia conforme o planejado. Porém, imprevistos ainda podem acontecer, como acidentes envolvendo participantes ou funcionários, danos a equipamentos, incêndios e outros.

O Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, aponta que o seguro para eventos ainda passa despercebido por algumas empresas, seja pelo não conhecimento do serviço, seja pela intenção de enxugar o orçamento. “É preciso que os organizadores saibam que o valor necessário para reparar possíveis danos pode ser muito maior do que o que poderia ser gasto na contratação de uma apólice”, comenta.

A cobertura básica do seguro para eventos refere-se à responsabilidade civil do organizador, que garante o pagamento de indenizações aos funcionários e participantes que sofram algum acidente durante a realização do evento. Entretanto, é possível agregar à apólice coberturas adicionais, como danos materiais causados aos equipamentos durante a montagem e desmontagem, por exemplo.

A Corretora de Seguros Bancorbrás, além de patrocinadora, é a corretora de seguros oficial do Funn Festival 2018, que acontece em Brasília entre os dias 19 de maio e 24 de junho. O evento conta com uma programação durante todo o dia, especialmente finais de semana, direcionado ao público familiar, adultos e jovens, interessados em opções de lazer, cultura, gastronomia e bem-estar junto à natureza.

A Corretora de Seguros Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás - www.bancorbras.com.br, fundado em 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás, com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Administradora de Consórcios. Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.