Incêndios alertam população sobre a importância de seguros residenciais

A cobertura principal de um seguro residencial cobre danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, tais como: desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e desentulho do local.

Na tarde da última segunda-feira (7/5), um incêndio atingiu dois apartamentos residenciais em Águas Claras, em Brasília/DF. As causas ainda não foram divulgadas, mas, felizmente, no momento do incidente não havia pessoas nos apartamentos. Diante do susto, fica o questionamento: as unidades tinham seguro residencial?

Em todo o País, há 68 milhões de domicílios. Porém, somente 9,8 milhões possuem seguro residencial. De acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da FenSeg – essa estimativa corresponde a apenas 14,5% das residências brasileiras. Para o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, o brasileiro ainda não tem o costume de contratar seguro para apartamentos e casas “Os proprietários de imóveis precisam ter a consciência de que uma cobertura de seguro adequada pode evitar que uma família fique desamparada na ocorrência de um sinistro”, comenta.

Um dos diferenciais, e para os quais poucas pessoas se atentam, são as assistências cobertas pelo seguro residencial. As facilidades vão desde reparos em máquina de lavar roupa, geladeira, fogão e ar condicionado, até serviços de encanador, eletricista e chaveiro. “Esses são gastos comuns no dia a dia de uma casa, mas representam uma boa economia em se tratando de itens para os quais os segurados não precisarão desembolsar nenhuma quantia para ter uma necessidade pontual atendida”, destaca Luiz Carlos.

A cobertura principal de um seguro residencial cobre, ainda, danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas consequências, tais como: desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e desentulho do local. Existem outras coberturas mais diferenciadas, que oferecem serviço de check-up para as residências e seguro para bicicleta, por exemplo.

Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br

A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br) atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País, com mais 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.