Seguro para pet shops garante tranquilidade para empresários do setor

Segundo o IBGE, o Brasil possui a 4ª maior população do mundo de animais de estimação. Hoje em dia, os pets já são considerados integrantes da família. E são mais de 132 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros animais. Pensando nos cuidados com os bichinhos, a Corretora de Seguros Bancorbrás oferece o Seguro Pet Shop, que protege os estabelecimentos e garante a segurança dos animais mais tranquilidade para os clientes.

O seguro cobre Subtração de Bens e Mercadorias, danos elétricos, vendaval, instalação em um novo local, caso a mudança seja definitiva por conta de um sinistro e também oferece outras coberturas exclusivas, como as de responsabilidade civil, abrangendo os animais e veículos de terceiros que estejam sob a guarda o segurado.

Mercado Pet

Estima-se que o Brasil tenha um número superior a 108 mil clínicas veterinárias e pet shops em funcionamento atualmente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os serviços de Pet Serv, que incluem atividades como atendimento médico-veterinário, banho e tosa e outras atividades alcançaram um faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2016.

A Corretora de Seguros Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), no mercado desde 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e representações comerciais nos estados de Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e no  Distrito Federal. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.