Seguros: como garantir um 2019 mais tranquilo

Proteger a família, a residência e os bens é uma forma de garantir um ano mais tranquilo e com menos equívocos. Contratar seguros é um meio para que, em um momento de dificuldade, a pessoa tenha um amparo financeiro e consiga se reerguer. Alguns produtos são indispensáveis para caso aconteça algum imprevisto, como o seguro de vida, residencial e de automóvel.

Em sua maioria, as pessoas não gostam de pensar na perda ou invalidez de um ente querido. Porém é necessário imaginar todos os cenários e lembrar que nessas situações, geralmente, a falta de uma ajuda financeira pode tornar o momento ainda mais complicado “O seguro de vida garante tranquilidade em situações mais graves, mas também é um investimento que pode ser usado em outros momentos da vida”, comenta o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto. “Além das coberturas básicas como morte acidental e invalidez, o seguro pode cobrir também as despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves, como AVC, câncer e outros”, aponta.

Os bens materiais também devem ser protegidos, como o automóvel e a residência. No Brasil, o seguro DPVAT é obrigatório para todos os motoristas e cobre apenas danos pessoais (morte, invalidez ou despesas médico-hospitalares) e isso pode não bastar para manter a segurança e a tranquilidade. Por isso é importante a contratação de um seguro auto, que oferece coberturas que cobrem prejuízos em casos de acidentes, roubo ou furto. Além das coberturas básicas, os clientes podem incluir alguns diferenciais, como atendimento 24 horas, mão de obra para reparos elétricos e hidráulicos e outros.

Já o seguro para apartamentos e casas, Luiz Carlos aponta que o brasileiro ainda não tem o costume de contratar. “Os proprietários devem ter em mente que uma cobertura de seguro adequada pode evitar que uma família fique desamparada na ocorrência de um sinistro”, comenta. A cobertura principal cobre, além de assistência 24 horas com eletricista e chaveiro, danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. “Além disso, os clientes tem a oportunidade de personalizar o produto de acordo com as necessidades de cada família”, finaliza.

A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece diversos produtos que se adéquam às necessidades de cada cliente. Além dos seguros de vida, auto e residencial, a empresa também disponibiliza o seguro-viagem, de eventos, para smartphones e outros. Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou pelo telefone 0800 7070 020.