Serra Gaúcha, a nossa “Toscana brasileira”

Os apreciadores de queijos e principalmente vinhos não podem deixar de conhecer a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Entre as regiões mais visitadas estão Bento Gonçalves e Farroupilha. As cidades localizadas a cerca de 100km de Porto Alegre e são conhecidas como regiões da uva e do vinho. Os cenários são deslumbrantes, entre montanhas, vales, cânions, cascatas e lindíssimos vinhedos.

Pensando em oferecer um jeito diferente de viajar, a Agência de Viagens Bancorbrás lançou o roteiro “Amantes do Vinho”. Nele o viajante tem a oportunidade de vivenciar as tradições da região com roteiros que passam longe dos pontos turísticos famosos e aliam experiências históricas, culturais e gastronômicas com atividades específicas de cada região. “No turismo de experiência, o mais importante não é voltar com uma mala cheia de compras, mas com uma bagagem repleta de novas vivências”, comenta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins.

Entre as vinícolas selecionadas para o roteiro estão a Vinícola Salton, considerada o maior complexo vitivinicultor das Américas; a Vinícola Pizzato referência em vinhos e espumantes dentro e fora do Brasil; a Vinícola Aurora onde é possível degustar rótulos de espumantes das cinco vinícolas da entidade, além de experimentar um prato típico italiano: a porchetta —assado de carne de porco desossada; a Vinícola Perini onde os apreciadores de vinhos podem conhecer um pouco do processo de elaboração dos produtos Perini e da estrutura da vinícola; e a Vinícola Don Giovanni com mais de 17 hectares de vinícola sustentável e ecologicamente correta – sem usos de fertilizantes químicos e adubo feito na própria propriedade.

Está incluso no pacote passagem aérea de ida e volta saindo de Brasília (voando Gol); quatro noites de hospedagem com café da manhã; traslado aeroporto de Porto Alegre em ônibus privativo; traslados diários para as vinícolas e dois almoços e três jantares.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou pelo telefone 3004-9912 (regiões metropolitanas) ou 0800-729-9912 (demais localidades).