Um hub de realizações

Há 40 anos, trazendo soluções inovadoras e personalizadas nos segmentos de consórcio, seguro e turismo.

Nossa história

Em 1983, um grupo de ex-funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central se reuniu e pensou em como construir uma marca que tivesse o compromisso de ajudar pessoas a realizar seus projetos de vida e seus sonhos. O primeiro passo foi a venda de apólice de seguros. Com passar dos anos, a Bancorbrás ganhou a visibilidade e solidez nos ramos de consórcio, seguros e turismo. À época, o Clube de Turismo era uma ideia pioneira e inovadora porque permitia aos clientes comprar diárias de hotéis e utilizar no momento oportuno.

Desde então, a empresa, que nasceu na capital federal, investiu em estrutura e gestão, expandindo a sua área de atuação para todo o país, por meio de filiais, representações comerciais e agências credenciadas. Atualmente, a Bancorbrás é formada por seis empresas: Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A., a holding do grupo; Centro de Serviços Compartilhados – CSC, prestadora dos serviços internos; Bancorbrás Corretora de Seguros; Consórcio Nacional Bancorbrás;  Bancorbrás Turismo; e a agência de viagens Voalá.

Além disso, a Empresa realiza atividades filantrópicas, por meio do Instituto Bancorbrás, uma organização social mantida pelas empresas, que desenvolve projetos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte.

O reconhecimento e respeito da empresa no mercado e na sociedade alcançaram sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Hoje, contamos com a parceria de inúmeras empresas renomadas e o resultado disso são as milhares de vidas mudadas para melhor.

Desde o primeiro momento em que a Bancorbrás foi idealizada, mantivemos nosso espírito inovador e o compromisso que mais nos motiva: proporcionar experiências marcantes e transformar os sonhos de nossos clientes em realidade.

 

Linha do Tempo

Uma história que se destaca, ano após ano, dentro de importantes conquistas.

1983
  • Criação da Bancorbrás Empreendimentos e Participações - BEP.
  • Criação da Bancorbrás Corretora de Seguros LTDA - BCS.
1984
  • Primeira sede da empresa, no Setor Comercial Sul, em Brasilia/DF.
1986
  • Criação da Bancorbrás Administradora de Consórcios LTDA - BAC.
  • Criação da ASFBRÁS - Associação dos Funcionários da Bancorbrás.
1987
  • Criação do Clube de Turismo Bancorbrás.
1988
  • Novas lojas em Brasilia, na Galeria dos Estados e na W3 Sul - quadra 507.
  • Validação do Banco Central do Brasil na operação do Consórcio Nacional Bancorbrás.
1989
  • Lançamento da filial em São Paulo/SP e em Belo Horizonte/MG.
1991
  • A Agência de Viagens Bancorbrás começa a atuar com serviços de turismo.
1994
  • Primeira edição da Revista Bancorbrás.
1997
  • Introdução da internet como facilitador para a comunicação da Empresa.
  • Instalação do Plano Estratégico de Tecnologia - PET na Bancorbrás.
1999
  • Criação Maior Idade, grupo de viagens com foco no público 50+.
  • Expansão na área de tecnologia da Bancorbrás.
2000
  • Novas filiais Bancorbrás em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
  • Criação do Clube de Vantagens Bancorbrás, rede de benefícios e descontos para clientes.
2001
  • Inauguração da loja no Pátio Brasil Shopping, em Brasilia/DF.
  • Inauguração da loja em Taguatinga/DF.
2002
  • Campanha contra fome.
  • Inauguração da filial em Fortaleza/CE.
2003
  • Transformação da Bancorbrás Empreendimentos e Participações em Sociedade Anônima.
  • Criação do primeiro Conselho de Clientes Bancorbrás.
  • Bancorbrás implementa a prática da Ginástica Laboral.
2004
  • Criação do projeto Adote um Estudante.
  • Expansão da Bancorbrás para o Edifício Vera Cruz, SCS - Brasilia/DF.
2005
  • Novas filiais em Goiânia/GO e Belo Horizonte/MG.
  • Bancorbrás Social cria o Projeto Educar para a Vida, forma a 1ª turma e lança campanha de arrecadação de livros.
2006
  • Clientes fazem suas primeiras reservas pela internet.
  • Criação do Acordo de Acionistas.
2007
  • Inauguração da Filial de Porto Alegre/RS.
  • Criação da nova logomarca Bancorbrás.
2008
  • Bancorbrás participa da ação solidária S.O.S Santa Catarina.
  • Criação do Instituto Bancorbrás, que passa formalmente a ser o agente social das empresas Bancorbrás.
  • Bancorbrás lança selo postal comemorativo aos seus 25 anos.
2009
  • Criação da área de Auditoria Interna da Bancorbrás.
  • Criação do Projeto Bancorbrás Cultural.
  • Bancorbrás participa de ação solidária ao S.O.S Nordeste.
2010
  • Inauguração da Filial Ribeirão Preto/SP.
2011
  • Bancorbrás é solidária à ação S.O.S. Rio – Região Serrana.
  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é criada.
2012
  • Criação do Boletim de Informações ao Acionista – BIA.
  • Clube Bancorbrás chega a 5 milhões de reservas.
  • Lançamento do site do Instituto Bancorbrás.
2013
  • Inauguração da Filial João Pessoa (PB).
  • Instituto Bancorbrás recebe certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
2015
  • Novas filiais do Consórcio Nacional Bancorbrás em Taguatinga/DF e Anápolis/GO.
  • Alteração da natureza societária das Empresas Bancorbrás para Sociedades Anônimas e incorporação da CBAN pela Bancorbrás Empreendimentos e participações S.A.
2016
  • Instrução Normativa Gestão de Riscos Corporativos regulamenta a atividade na Bancorbrás.
  • Edição do novo Código de Ética e Conduta da Bancorbrás.
2018
  • Criação da empresa Centro de Serviços Compartilhados - CSC, para a prestação de serviços internos nas empresas do grupo Bancorbrás
2019
  • Criação do aplicativo Meu Clube Bancorbrás, disponível nas versões IOS e Android.
  • Criação do Comitê de Diversidades da Bancorbrás (ELOS).
  • Criação da agência de viagem online, Voalá.
2020
  • Instituição do regime de trabalho em Home Office para os colaboradores da Bancorbrás.
2021
  • Lançamento de loja no Shopping Águas Claras, em Brasilia/DF.
  • Criação da Bancorbrás Turismo - Unificação das empresas: Agência de Viagens, Voalá e Clube de Turismo Bancorbrás.
2022
  • Lançamento de loja no Shopping Plaza Norte, em Brasília/DF.
2023
  • Comemoração dos 40 anos da Bancorbrás.
  • Comemoração dos 15 anos do Instituto Bancorbrás.
  • Lançamento da Revista Bancorbrás Digital.
  • Lançamento dos novos sites Bancorbrás.

Nossa base para inovar todo dia!

Missão

Proporcionar oportunidade para realização de sonhos e experiências memoráveis que façam diferenças na vida das pessoas e sociedade.

Visão

Ser uma empresa reconhecida pelos clientes, parceiros e colaboradores por oferecer soluções diferenciadas, de forma ágil, segura, inovadora e confiável.

Propósito

Nossa paixão é transformar sonhos em experiências memoráveis.

Se liga no DNA da Bancorbrás!

No Grupo Bancorbrás, nossa cultura é viva! Ela reflete quem somos, guia nossas decisões e fortalece nossos comportamentos. Mais do que um pilar estratégico, ela evolui constantemente, acompanhando as mudanças do mundo, impulsionando a inovação e reforçando os valores que nos conduzem ao futuro.

Acreditamos que o sucesso acontece quando a cultura, os valores e os comportamentos caminham juntos.

  • Centralidade no Cliente

    Encantar nossos clientes com produtos e serviços que atendam às suas necessidades, a partir de dados que garantam diferencial competitivo.

     

    – Praticar a escuta ativa para entender necessidades e expectativas; personalizar o atendimento.
    – Estar atento às emoções e preocupações do cliente para oferecer soluções assertivas.
    – Entender e antecipar necessidades e problemas dos clientes, oferecendo produtos e serviços.
    – Estar atento aos feedbacks do cliente, utilizando-os para aperfeiçoamento contínuo.
    – Responder de forma ágil e eficaz as reclamações e problemas, demonstrando compromisso e respeito com a satisfação do cliente.

  • Inovação

    Concretizar ideias criativas com sucesso, renovar-se constantemente e estar atento às oportunidades de mudança.

     

    – Gerar novas ideias e perspectivas contribuindo com a evolução da Bancorbrás.
    – Gostar de trabalhar com pessoas de diversas áreas para gerar insights criativos.
    – Experimentar novas abordagens e aprender com os resultados.
    – Ser curioso(a) e buscar conhecer as últimas tendências relevantes.
    – Questionar o jeito de fazer com foco na melhoria contínua.

  • Protagonismo

    Agir com iniciativa; Influenciar positivamente as escolhas que impactam o desenvolvimento coletivo e assumir um papel ativo e consciente na transformação organizacional.

     

    – Ser proativo(a), corajoso(a), cooperativo(a) e assumir responsabilidades.
    – Identificar os desafios e agir de forma proativa para propor melhorias e soluções.
    – Expressar ideias e opiniões de forma clara e assertiva, facilitar o entendimento mútuo e influenciar no engajamento.

  • Diversidade

    Valorizar as práticas de acesso para todos, promovendo a inclusão e a equidade, assim como as ideias e opiniões diversas em atividades e debates no trabalho.

     

    – Escutar ativamente e demonstrar interesse nas perspectivas e opiniões dos outros.
    – Reconhecer que cada pessoa traz experiências únicas e valiosas.
    – Promover a inclusão, garantindo que todos se sintam parte do grupo.
    – Respeitar as diversas formas de pensar, estilos de trabalho e personalidades.
    – Ser flexível nas diferentes situações e contextos, aprendendo continuamente com os outros.

  • Excelência

    Potencializar a otimização de tempo e de recursos em prol dos resultados pactuados, favorecendo um ambiente que proporcione experiências diferenciadas aos clientes.

     

    – Estar aberto à adoção de novos processos, métodos e ferramentas.
    – Adotar medidas preventivas, antecipando problemas.
    – Identificar as melhores práticas de mercado, propondo a aplicação na Empresa.
    – Utilizar fatos e dados para sugerir melhores soluções nas rotinas.

  • Times de alta performance

    Reconhecer o potencial individual e coletivo, estimulando a aprendizagem contínua, o trabalho colaborativo e a confiança mútua. Focar em resultados tangíveis e exponenciais.

     

    – Atuar colaborativamente para o alcance dos objetivos estabelecidos.
    – Compartilhar as diferentes perspectivas e habilidades, buscando soluções conjuntas.
    – Enfrentar desafios com determinação, demonstrar flexibilidade e transformar os erros em aprendizado.
    – Buscar o que é melhor para a Bancorbrás e celebrar com o time as vitórias.
    – Apresentar resultados consistentes e inspirar os colegas.

  • Transparência

    Ser assertivo, verdadeiro, ético e coerente.

     

    – Comunicar de forma clara e verdadeira, evitando ambiguidades.
    – Compartilhar informações de maneira clara e sincera, sem omitir detalhes importantes em diálogos profissionais.
    – Manter registros precisos, documentando informações relevantes de forma acessível e organizada.
    – Encarar o conflito como oportunidade de aperfeiçoamento e um processo saudável nas relações de trabalho.
    – Receber e oferecer feedback quando necessário e solicitado.

Confira como é trabalhar conosco

Veja nossas vagas abertas.
Nos acompanhe também no Linkedin!